sexta-feira, 20 de abril de 2018

3 coisas simples que você pode fazer hoje que vai fazer você mais feliz, apoiado pela ciência


A felicidade é tão interessante, porque todos nós temos idéias diferentes sobre o que é e como consegui-lo.

Eu adoraria ser mais feliz, como eu tenho certeza que a maioria das pessoas, então eu pensei que seria interessante encontrar algumas maneiras de se tornar uma pessoa mais feliz que são realmente apoiado pela ciência. Aqui estão dez dos melhores que eu encontrei.

1. Exercite mais-7 minutos pudem ser o bastante

Você pôde ter visto alguma conversa recentemente sobre o treinamento científico de 7 minutos mencionado no New York Times. Assim se você pensou que o exercício era algo que você não teve o tempo para, talvez você pode o caber dentro após tudo.

Exercício tem um efeito tão profundo sobre a nossa felicidade e bem-estar que é realmente foi provado ser uma estratégia eficaz para a superação da depressão. Em um estudo citado no livro de Shawn Alves, a vantagem da felicidade 1, três grupos de pacientes trataram sua depressão com qualquer medicação, exercício, ou uma combinação dos dois. Os resultados deste estudo realmente me surpreendeu. Apesar de todos os três grupos terem experimentado melhorias semelhantes nos seus níveis de felicidade, para começar, as avaliações de acompanhamento provaram ser radicalmente diferentes:

Os grupos foram então testados seis meses depois para avaliar sua taxa de recaída. Daqueles que tomaram a medicação sozinha, 38 por cento tinha escorregado de volta para a depressão. Aqueles no grupo de combinação estavam fazendo apenas um pouco melhor, com uma taxa de recaída de 31 por cento. O maior choque, porém, veio do grupo de exercícios: sua taxa de recaída foi de apenas 9 por cento!

Você não tem que ser deprimido para ganhar o benefício do exercício, embora ele pode ajudá-lo a relaxar, aumentar o seu poder cerebral e até mesmo melhorar a sua imagem corporal, mesmo se você não perder nenhum peso.

Um estudo na revista de psicologia da saúde 2 descobriu que as pessoas que exerciam se sentiram melhor sobre seus corpos, mesmo quando não viram nenhuma mudança física:

O peso corporal, forma e imagem corporal foram avaliados em 16 homens e 18 mulheres antes e depois de 6 × 40 minutos de exercício e 6 × 40 minutos de leitura. Sobre ambas as circunstâncias, o peso e a forma do corpo não mudaram. Vários aspectos da imagem corporal, no entanto, melhorou após o exercício em comparação com antes.

Nós exploramos o exercício em profundidade antes, e olhou para o que ele faz para o nosso cérebro, como a libertação de proteínas e endorfinas que nos fazem sentir mais felizes, como você pode ver na imagem abaixo.



2. Durma mais você vai ser menos sensível a emoções negativas

Nós sabemos que o sono ajuda nossos corpos a se recuperar do dia e reparar-se, e que nos ajuda a concentrar e ser mais produtivo. Acontece que também é importante para a nossa felicidade.

Estímulos negativos são processados pela amígdala; memórias positivas ou neutras são processadas pelo hipocampo. A privação do sono atinge o hipocampo mais forte que a amígdala. O resultado é que as pessoas desprovidas de sono não recordam lembranças agradáveis, mas recordam memórias sombrias muito bem.

Em uma experiência de Josué, estudantes universitários privados de sono tentaram memorizar uma lista de palavras. Eles poderiam se lembrar 81% das palavras com uma conotação negativa, como "câncer". Mas eles só podiam lembrar 31% das palavras com uma conotação positiva ou neutra, como "Sunshine" ou "cesto".

O outro estudo 4 que prova o sono afeta a nossa sensibilidade às emoções negativas. Usando uma tarefa de reconhecimento facial ao longo de um dia, os pesquisadores estudaram como os participantes eram sensíveis às emoções positivas e negativas. Aqueles que trabalharam durante a tarde sem tirar um cochilo tornou-se mais sensível no final do dia para as emoções negativas, como medo e raiva.

Usando uma tarefa de reconhecimento facial, aqui nós demonstramos uma reatividade amplificada para raiva e medo emoções ao longo do dia, sem dormir. Entretanto, uma sesta de intervenção obstruiu e reverteu mesmo esta reatividade emocional negativa à raiva e ao medo ao realçar reciprocamente avaliações das expressões positivas (felizes).

Claro, como bem (e quanto tempo) você dorme provavelmente irá afetar como você se sente quando você acorda, o que pode fazer a diferença para o seu dia inteiro. Especialmente este gráfico mostrando como sua atividade cerebral diminui é uma grande visão sobre como o sono é importante o suficiente para a produtividade e felicidade:


Outro estudo 5 testou como os humores de alguns funcionários quando começaram a trabalhar de manhã afetou seu dia de trabalho.

Pesquisadores descobriram que os humores dos funcionários quando eles cronometrados em tendiam a afetar como eles sentiram o resto do dia. O humor precoce estava ligado às suas percepções dos clientes e à forma como reagiam aos humores dos clientes.

E o mais importante para os gerentes, o humor dos funcionários teve um impacto claro sobre o desempenho, incluindo tanto os funcionários do trabalho e como eles fizeram bem.

O sono é um outro tópico que nós olhamos antes, explorando quanto sono nós precisamos realmente de ser produtivos.

3. mover mais perto do trabalho - um trajeto curto vale mais do que uma casa grande

Nosso trajeto para o escritório pode ter um impacto surpreendentemente poderoso na nossa felicidade. O fato de que nós tendemos a fazer isso duas vezes por dia, cinco dias por semana, torna surpreendente que o seu efeito iria acumular ao longo do tempo e fazer-nos cada vez menos feliz.

De acordo com a arte da masculinidade 6, ter um longo trajeto é algo que muitas vezes não percebem vai afetar-nos tão dramaticamente:

... enquanto muitas condições voluntárias não afetam a nossa felicidade no longo prazo, porque se aclimatar a eles, as pessoas nunca se acostumar com seu tempo diário para trabalhar, porque às vezes o tráfego é horrível e às vezes não é. 

Tendemos a tentar compensar isso por ter uma casa maior ou um trabalho melhor, mas essas compensações simplesmente não funcionam:

Dois economistas suíços que estudaram o efeito de comutação na felicidade descobriram que tais fatores não poderiam compensar a miséria criada por um longo trajeto.

Outra sugestão para ser mais feliz é fazer um trabalho manual. Dá só uma olhada nesse vídeo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crochet Baby Blankets: Perfect Baby Shower Gift for First-Time Parents

Crochet might appear nowadays as rather an old-fashion form of art, but nobody cannot deny the fact that it will never become a thing of th...