quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Como Começar Vender Artesanato na Internet de Forma Simples


Para alavancar esse processo, a internet deve ser muito bem explorada e não deve ficar de fora de uma estratégia de vendas e de divulgação de uma empresa, mesmo que pequena ou até mesmo inexistente, como acontece com muitas pessoas que trabalham nesta área de forma autônoma.





Quem trabalha com vendas sempre deve aumentar o leque de locais de divulgação de seus produtos. 
O ramo do artesanato não é diferente. Quanto mais as pessoas tiverem acesso ao produto ou serviço ofertado, mais chance de fechar um negócio. A prática de vendas online supre essa necessidade.

Abaixo daremos algumas dicas sobre como vender artesanato online e os cuidados a serem tomados para obter uma boa experiência e bons resultados


1. Vender seus produtos através de sites de vendas online. Ao optar por este recurso, certifique-se de escolher sites confiáveis para evitar possíveis problemas.

·   Primeiro você precisa criar uma conta no site escolhido e fazer os seus anúncios de produtos de artesanato.

·      Existem os anúncios gratuitos e também os pagos. Os anúncios pagos têm a vantagem de ficar no topo das pesquisas.


2. Criar loja virtual. É quase a mesma coisa de uma loja física, porém funciona na internet. Você expõe seus produtos e preços, recebe pedidos e orçamentos e faz a entrega do que é solicitado.
·        Para a criação de uma loja online você não terá muitos gastos, mas é interessante que contrate um profissional da área para a criação da marca e de todos os recursos que uma loja de vendas online possui.

·         Para baratear os custos, você mesma pode criar a sua loja. Na própria internet existem vários tutoriais de como fazer isso.

·         Pode ser uma ótima alternativa desde que você mantenha-a atualizada e com uma boa oferta de produtos. Não esqueça também de criar um meio de contato para tirar as dúvidas dos clientes.



3. Através das redes sociais. Crie uma página específica para divulgar e oferecer seus serviços. Adicione fotos, descrições, valores e meios do cliente entrar em contato com você.

Para complementar a sua página, experimente criar um blog para falar mais detalhadamente sobre seu trabalho e seus produtos. 

Escreva mais sobre o artesanato em geral e o trabalho do artesão. Você pode, inclusive, fazer parcerias com empresas da área.

Saiba mais..




Espero que você tenha gostado.

Um beijo,

Eu Bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crochet Baby Blankets: Perfect Baby Shower Gift for First-Time Parents

Crochet might appear nowadays as rather an old-fashion form of art, but nobody cannot deny the fact that it will never become a thing of th...